Blog ComercialWeb - São Paulo - SP
E-mail: comercial2@comercialweb.com.br
Atualizado: 21/04/2023

Como atualizar WhatsApp modo escuro para Android.


Depois de muita espera o WhatsApp ganhou modo escuro finalmente.


A versão beta do aplicativo para Android recebeu nesta terça-feira dia 21 a disponibilização do update 2.20.13.

Modo escuro é apenas força de expressão pois o app não fica completamente sem luz, mas modifica as cores em tonalidades de cinza, azul e verde, tornando menos agressivas aos olhos, como mostra a imagem a seguir:

Se você já atualizou o seu aplicativo para 2.20.13 e quer testar está novidade, veja a seguir como ativar o modo escuro, é mais simples do que você imagina.

01 - Clique nos três pontinhos no canto superior direito do app depois em Configurações.

02 - Depois clique na opção Conversas.

03 - Agora é só escolher Tema e mude para Escuro.

As opções da iluminação estão disponíveis em (Tema), com as opções Claro (Light), que traz a interface padrão do app, e o novo Modo Escuro (Dark).

Normalmente programas utilizados em modo escuro gastam menos bateria que as versões mais claras, porque emitem menos luz ao display.

Porém no caso do WhatsApp (Dark) não há um desligamento completo da emissão de luz, e a economia pode não ser tão significativa assim.

Apesar disso as mensagens e ligações passam a ter tons mais escuros.

Para quem não possui uma versão Beta do WhatsApp já instalada terá que esperar um pouco mais para que o modo escuro seja disponibilizado.

Caso você também já tenha o Android 10 com opção de modo escuro ativado, o app se adapta automaticamente à cor do sistema.

infelizmente ainda não foi disponibilizado o modo noturno para os dispositivos da Apple, talvez isso aconteça logo mais.

Se você gostou deixe seu comentário abaixo.


Fonte: Redação

Comente esta Matéria:



Compartilhe