Blog ComercialWeb - São Paulo - SP
E-mail: comercial2@comercialweb.com.br

Domine a Linguagem PHP para Desenvolvimento Web: Tudo o Que Você Precisa Saber.

A linguagem de programação PHP é uma das mais populares e amplamente utilizadas no desenvolvimento de aplicações web.

Criada em 1994 por Rasmus Lerdorf, a sigla PHP significa "PHP: Hypertext Preprocessor" e é uma linguagem de script do lado do servidor que permite a criação de sites dinâmicos e interativos.

 

Ao longo dos anos, o PHP evoluiu e se adaptou às necessidades do mercado, estabelecendo-se como uma ferramenta poderosa e flexível para o desenvolvimento web.

A linguagem é de código aberto e possui uma comunidade ativa de desenvolvedores e colaboradores, o que garante atualizações frequentes e aprimoramentos contínuos no desempenho e na segurança.

 

Uma das principais vantagens do PHP é a sua fácil integração com bancos de dados, como MySQL, PostgreSQL e outros. Além disso, a linguagem oferece suporte a diversos sistemas operacionais, como Linux, Windows e macOS, o que facilita o desenvolvimento de aplicações multiplataforma.

 

Outra característica marcante do PHP é sua simplicidade e facilidade de aprendizado, tornando-o uma ótima opção para iniciantes na área de programação.

A linguagem também é compatível com os principais servidores web, como Apache e Nginx, o que facilita a hospedagem de aplicações desenvolvidas em PHP.

 

Contudo, apesar de suas vantagens, o PHP enfrenta críticas em relação à sua performance quando comparado a outras linguagens, como Python e Ruby.

No entanto, isso não impede que o PHP continue sendo uma escolha sólida para desenvolvedores web em todo o mundo, especialmente aqueles que buscam uma solução de fácil implementação e manutenção.


Destaques
Atualizado: 10/05/2023 » PHP
Formulário de Contato PHP com Validação de Campos

Formulário PHP: captura e validação eficientes de detalhes de contato dos usuários... Continuar lendo.

Atualizado: 05/05/2023 » PHP
Como gravar e recuperar session em PHP

As sessões são usadas em PHP para armazenar informações do usuário tempora.... Continuar lendo.

Atualizado: 25/04/2023 » PHP
Como conectar banco de dados PHP com MySQL

Conectar um banco de dados PHP com MySQL é essencial para o desenvolvim.... Continuar lendo.

Atualizado: 24/04/2023 » PHP
Contador de Visitas em PHP com MySQL

Implementando um Contador de Visitas com com cookies em PHP e MySQL.... Continuar lendo.

Compartilhe


O PHP é uma popular linguagem de programação de código aberto, criada em 1994, ideal para desenvolvimento web. Com fácil integração a bancos de dados e suporte a diversos sistemas operacionais, torna-se uma opção atrativa para iniciantes. Embora enfrente críticas quanto à performance comparada a outras linguagens, a facilidade de implementação e manutenção continua atraindo desenvolvedores ao redor do mundo.
Siga nosso canal e conheça tudo sobre PHP.